HISTÓRIA

Nossa construção fez parte de um projeto iniciado em 2004 pela FCC. Por intermédio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), foi solicitado ao Centro de Inovação e Competitividade um estudo de viabilidade para implantação do Parque Tecnológico de Santa Cruz. 

A partir daí, o trabalho ganhou o reforço do CENPES e da Escola de Química da UFRJ, que concederam todo o ideário do nosso complexo tecnológico.

MISSÃO

Nosso foco principal é a pesquisa com ênfase tecnológica. No entanto, dentro de um escopo de colaboração técnica, está prevista a prestação de serviços, tais como a fabricação sob encomenda para testes industriais e parcerias com outras instituições.

SUSTENTABILIDADE

Temos um galpão de fabricação construído em uma base metálica e moldável. Nossa estrutura também apresenta um telhado com cobertura vegetal, para melhorar o conforto térmico e acústico nos ambientes internos. Além disso, dispomos de um sistema de reaproveitamento da água das chuvas.

COORDENAÇÃO

Professor Donato Aranda

Donato Aranda, engenheiro químico com 20 anos de atuação como professor do Departamento de Engenharia Química da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Com grande experiência na área de transferência de tecnologia, tem diversas patentes aplicadas no setor industrial. Por suas contribuições na área de biocombustíveis recebeu do ex-presidente Lula a Ordem Nacional do Mérito Científico (Comendador), o maior prêmio concedido aos cientistas no Brasil.